No entanto, após terem desobedecido à única ordem que Deus lhes dera, a vergonha do que eram agora se expressou através da exposição de seus corpos e eles se esconderam e fizeram roupas tecendo folhas.
Gênesis 3:7 Abriram-se, então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si.
Deus lhes deu oportunidade para consertar o mal-feito através do arrependimento, mas não confessaram o erro, se limitando a transferir a outrem a responsabilidade do fato. O homem, imediatamente a Deus, que lhe dera a mulher, e esta, à serpente que a convencera.
Foram, então, expulsos daquele local protegido e sobre eles vieram todos os efeitos do erro, entre eles o fato de que o ser humano passaria a transpirar ao trabalhar e sofreria com as variações climáticas:
Gênesis 3:9 No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.
Só que a misericórdia de Deus é infinita e, antes de os fazer sair do jardim, Deus muda suas roupas de folhas para roupas de peles:
Gênesis 3:21 Fez o SENHOR Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher e os vestiu.
Ou seja, o homem foi o primeiro costureiro, mas Deus é O estilista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!