Abraão, pretendendo casar seu filho Isaque, manda um servo de confiança à terra de sua família, para encontrar uma noiva. O servo faz longa viagem e chega ao local. Pede a Deus, então, para que a moça certa se apresente a ele. Aparece Rebeca que se propõe a servir água a ele e a seus animais.
O homem entende que aquela é a moça e lhe dá jóias. Em seguida, tendo sido levado a conhecer sua família, vendo que é justamente a família de seu senhor, reconhece a resposta de Deus e oferece mais jóias e vestidos à moça.Tendo os camelos acabado de beber, tomou o homem um pendente de ouro de meio siclo de peso e duas pulseiras para as mãos dela, do peso de dez siclos de ouro;
Gênesis 24:22 e 24:52-53
A moça, de extrema coragem, se dispõe a seguir um homem estranho pelo deserto para se casar com outro, também desconhecido. Ao vê-lo, à distância, cobre o rosto com um véu e vai em direção a ele.
Também Rebeca levantou os olhos, e, vendo a Isaque, apeou do camelo, e perguntou ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? É o meu senhor, respondeu. Então, tomou ela o véu e se cobriu.
Gênesis 24:65
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!