18 janeiro 2012

Pesquisa

Um dos pilares do pensamento científico (que, muitas vezes, é negligenciado por aí) é o confronto entre tese e prova.

O pesquisador tem uma idéia sobre um assunto qualquer e prepara um levantamento de dados o mais abrangente possível e devidamente controlado para evitar distorções e, no final, analisa os resultados para ver se sua tese inicial estava ou não correta.



Muito bem.  Eu tinha uma tese, de que a maior parte do público consumidor feminino, aqui no Brasil, usava tamanhos médio e grande.
Essa tese era baseada no fato de que em todas as lojas em que passo, verifico que, no momento da liquidação, as peças que ficam em promoção são sempre as de tamanho menor (P), sendo praticamente impossível encontrar uma (G) ou, muito menos, uma (GG).  Segundo as vendedoras de muitas lojas (é, eu converso com as vendedoras), as peças grandes acabam em 3 dias...

Criei o blog e, toda animada, descobri que o Blogger disponibilizava um gadget de pesquisa e ele ficou aí na barra do lado por muitos meses... Durante este período, 192 queridas visitantes responderam (eu fiquei de fora).
E a distribuição destas moças entre os tamanhos dos manequins foi:


Até 40        = 80 pessoas  = 42%
entre 42/44 = 64 pessoas  = 33%
entre 46/48 = 33 pessoas  = 17%
e acima       = 13 pessoas  =   6%

E o resultado acabou com a minha tese....  a maior parte das visitantes é mesmo tamanho (P) !!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...