11 abril 2011

Gordinhas na moda.

Nas minhas intermináveis listas de blogs a visitar, há dois mantidos por duas gordinhas super estilosas e sexys.


 
A primeira, Stéphanie Zwicky, francesa, é atriz, trabalha com moda, apresenta quadros sobre estilo na TV francesa e mantém o blog "Big Beauty": http://www.leblogdebigbeauty.com/




Seu lema é "Le style n'est pas une taille mais une attitude" (O estilo não é um tamanho, mas uma atitude).


Com muito bom humor e criatividade, elas provam que é possível se vestir bem sem ter um corpo de sílfide.

Aliás, esse é um dos grandes problemas de quem está "acima do peso",  pois, além de ser muito difícil encontrar roupas legais e estilosas em tamanhos grandes, muitas pessoas tendem a esperar o dia em que estarão magras para caprichar na produção, e o tempo passa sem que se emagreça e sem que se desfrute, ao menos, desse pequeno prazer de se vestir bem...  

A segunda, Alissa, é uma americana que mantém o blog http://www.stylishcurves.net/, e afirma que "I'm happy with my body, it's other people who are not." (Eu estou feliz com o meu corpo, as outras pessoas é que não").



7 comentários:

  1. Eu sou uma gordinha na moda kkkkkkkk Adorei esse post, sabe por que? Pq por anos na minha vida ficava, como vc falou, "esperando o dia que eu fosse emagrecer", um belo dia resolvi que o momento de ser feliz eh agora e isso inclui caprichar no meu visual hoje e sempre. Os resultados estao aih: sou muito bem amada por mim e pelo meu amor!
    To te seguindo!
    www.larissaeveryday.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Taí Larissa, você me arrumou um "problema"... aumentou a minha lista de blogs a visitar. :)
    Seja bem-vinda!
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  3. Otimo post, eu realmente não sou muito gorda, mas estou um pouquinho acima do peso e é bom ver que tem gente que se liga que pra ficar bonita não precisa ser magra...

    ResponderExcluir
  4. Oi Natalie, segure então o peso querida.
    Perder pouco é difícil, mas perder muito é super sofrido... Há uns anos perdi 15 kilos. Me mantive por um ano assim e, depois, problemas, aborrecimentos e voltei a engordar. Já recuperei 13...

    ResponderExcluir
  5. Hehe, as fotos são da revista manequim deste mês?

    ResponderExcluir
  6. Não, Natalie, mas na minha opinião, são mais bonitas e interessantes, porque são vivas, não é?

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, sem dúvida que não poderia concordar mais com esta exposição de verdadeiro estilo; o estilo é realmente uma questão de atitude, muito mais do que da magreza actualmente assumida como ideal de estilo (magreza muitas vezes excessiva, na minha opinião). É certo que não é facil encontrar roupas que caiam bem em pessoas com forma mais curvilínea, mas o oposto também é verdade: uma pessoa magra demais também tem dificuldade em encontrar roupa que lhe caia bem.
    Tudo isso não impede de nos sentirmos menos bem acima de nosso peso "ideal", mas para mim esse sentimento tem mais a ver com a saúde mesmo... Excesso de peso acarreta vários riscos de saúde, especialmente a nível cardio-vascular e também a nível dos ligamentos (joelhos e tornozelos principalmente).

    Beijo grande, estou a aproveitar um raro momento de tranquilidade aqui no escritório para ler o seu blogue...

    ResponderExcluir

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...