26 dezembro 2011

Guia de Costura com fotos

The complete photo guide to Sewing
Singer (2009)
Creative Publishing International (348 pág.)

Guia de costura.

Embora as explicações não sejam tão completas quanto o nome diz, (estou lendo outro que explica bem mais detalhadamente os passos da construção de cada parte das roupas e, logo, logo, ele aparece por aqui),  a grande vantagem deste livro é que ele realmente é repleto de fotos.
Grandes, coloridas, detalhadas e em grande quantidade.
São muitas mesmo.



E nada melhor do que ver como o trabalho é feito para tirar as dúvidas, não é?

O livro é dividido em duas partes: roupas e itens de decoração.  Eu estava mais interessada em roupas, mas a parte de almofadas, cortinas, toalhas, etc. tem alguns truques de costura bem curiosos e que se aplicam também a algumas roupas.

É um bom livro, especialmente para consulta. 
Infelizmente está em inglês, mas, com as imagens, dá para entender bem as instruções. 
Recomendo.

[terminei em 26/12/2011]

2 comentários:

  1. Olá Míriam!

    Primeiramente gostaria de parabenizá-la pelo blog, o conteúdo é muito envolvente (passei praticamente o dia todo aqui, rs). Adorei as resenhas dos livros de moda (li todas, é... virei sua fã!), são sinceras e vão me ajudar a investir nos livros certos.

    Eu fiquei com uma pequena dúvida neste post, quando você diz "estou lendo outro que explica bem mais detalhadamente os passos da construção de cada parte das roupas e, logo, logo, ele aparece por aqui", está se referindo ao livro "Professional Sewing Techniques for Designer's"? Eu preciso saber! rs

    Mais uma vez, muito obrigada por compartilhar tudo isso conosco!

    Um grande abraço,
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda querida, obrigada pelas doces palavras. Comecei o blog como forma de guardar e organizar informações e, porque não?, compartilhar isso com outras pessoas. Tudo é feito com carinho.

      Quanto ao livro, é exatamente isso. Esse não chega nem aos pés do outro. E já já estarei postando sobre um terceiro, francês, que também é ótimo. Fique de olho.
      Infelizmente a literatura sobre o assunto está quase sempre em outras línguas, mas...
      Beijos.

      Excluir

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...