20 setembro 2011

Prioridades

Há um certo tempo vi uma reportagem sobre uma artesã francesa que, depois de ter passado um tempo aqui no Brasil e aprendido a fazer passarinhos de origami, montou uma loja na França e fazia enfeites.



Basicamente, era um passarinho na ponta de um fio de seda com contas coloridas enfiadas, sendo que todo o conjunto era pendurado em caixinhas forradas de papel colorido.

Ela fazia somente isso. Variava o tamanho das caixas, as cores, as contas, o tamanho dos passarinhos, e o resultado ficava sempre novo, porém o produto era o mesmo.

Eu fiquei imaginando como seria passar dias e meses fazendo tudo sempre igual e achei que ficaria louca se fosse obrigada a fazer somente uma única coisa de forma repetitiva.  

Mas, às vezes, limitar os horizontes é bom, porque a diversidade de interesses pode ser congelante.  A pessoa fica com tantas idéias, tantas coisas a pesquisar, que não sai do lugar, não decide por onde começar. 

Daí que, se você tem muitos projetos, faça listas, divida os assuntos, compare os projetos, fixe metas, estabeleça prioridades e ataque um de cada vez.

É o que preciso fazer. Urgente!

Um comentário:

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...