Há um certo tempo vi uma reportagem sobre uma artesã francesa que, depois de ter passado um tempo aqui no Brasil e aprendido a fazer passarinhos de origami, montou uma loja na França e fazia enfeites.
Basicamente, era um passarinho na ponta de um fio de seda com contas coloridas enfiadas, sendo que todo o conjunto era pendurado em caixinhas forradas de papel colorido.
Ela fazia somente isso. Variava o tamanho das caixas, as cores, as contas, o tamanho dos passarinhos, e o resultado ficava sempre novo, porém o produto era o mesmo.
Eu fiquei imaginando como seria passar dias e meses fazendo tudo sempre igual e achei que ficaria louca se fosse obrigada a fazer somente uma única coisa de forma repetitiva.
Mas, às vezes, limitar os horizontes é bom, porque a diversidade de interesses pode ser congelante. A pessoa fica com tantas idéias, tantas coisas a pesquisar, que não sai do lugar, não decide por onde começar.
Daí que, se você tem muitos projetos, faça listas, divida os assuntos, compare os projetos, fixe metas, estabeleça prioridades e ataque um de cada vez.
É o que preciso fazer. Urgente!
eu também... urgente
ResponderExcluir