16 junho 2011

Produtos favoritos

Eu particularmente não sou muito fã de cosméticos, porque todos são produtos químicos e acho que a gente deve se intoxicar o menos possível.

Mas é fato que todas nós que vivemos em uma grande cidade temos contato diário com químicas e mais químicas, seja na água que se consome ou, até, no ar e, às vezes, precisamos de contrabalançar essas agressões com outros produtos.

Algumas coisas a  gente usa mais, outras menos, mas alguns se tornam nossos produtinhos favoritos.   Eu uso sempre:



1/2 - Shampoo e condicionador (o nome "creme rinse" saiu de moda...)

A questão dos cabelos  é meio complicada, porque sempre comprei diversos produtos para variar... Mas desde que descobri a linha da Bioderm A / Q,  com babosa (aloe vera), os tubos de shampoo e condicionador deles sempre estão no meu banheiro.
3- Creme para as mãos.

Não vivo sem.  Esqueço de passar hidratante no rosto, no corpo, mas nas mãos não dá.
Minha pele é fina e elas reclamam o sacrifício das freqüentes lavagens, a louça, as roupas.... etc.
Já usei vários, mas para mim, esse é o melhor.  A Nívea produzia o Q10, que era ótimo, quase sem cheiro, fininho, de absorção imediata, que não deixava a mão melenta... De uma hora para a outra, veio uma "fórmula nova" que era péssima, creme grosso, que a gente continuava sentindo na mão, mesmo horas após a aplicação, o que me fez deixar de usá-lo.
Daí começou minha peregrinação por várias marcas, sem sucesso.  Ou a textura era ruim, ou o cheiro, ou o creme não hidratava nada.
De repente, surpresa!  Uma terceira versão do mesmo produto.  Não é tão fininho como o primeiro, mas é ultra-melhor que o segundo.  Se redimiu e voltou a morar na gaveta da mesinha de cabeceira.

4- Esfoliante para o rosto.

 Renew Clinical.  Fininho e concentrado.  Há uns esfoliantes que são um líquido perfumado com um carocinho aqui e outro lá, ou seja, só servem como sabonete, não esfoliam nada.  Esse não.  Realmente esfolia, com grãos bem fininhos que, por outro lado, não agridem a pele. Quando um chega no meio, já encomendo o seguinte.


5 - Esfoliante corporal.

Tive um importado, que não lembro o nome, era de caroço de pêssego, que funcionava bem como esfoliante, mas o cheiro era enjoadinho.
Mais recentemente, comprei um da Natura, de Açaí, que é bom, mas depende da safra, e não tem sempre.  Além do mais, depois de um tempinho, a parte do esfoliante se separou do líquido e ficou esquisito.
O vencedor mesmo foi o da Granado, com perfume de Ylang Ylang. Textura ótima, esfoliante concentrado junto com um óleo hidratante na medida certa, que não se desmancha com o tempo.

3 comentários:

  1. Amei as dicas :]
    Desculpa por demorar em retribuir a visita, eu estava de mudança..
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Thank you for your comment! Yes, my dog is a sweetie...

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas!
    acho q vou comprar o da granado... é tudo de bom o q eles fazem, né?

    bjkas amada e bom feriadão.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio ao meu blog e vai deixar um comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...